quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Deputado Davi de Raimundão comenta sobre projetos seus que tramitam na ALECE

Foto: Ascom
 

O deputado estadual Davi de Raimundão apresentou relatório sobre projetos de Lei ou Indicação da sua autoria que tramitam na Assembleia Legislativas do Ceará (ALECE). 

Um deles prevê a inclusão de mais dez municípios na Região Metropolitana do Cariri (RMC) que só possui nove e outro propondo igualdade no tratamento aos taxistas quando o assunto for trajetos intermunicipais na prestação do serviço no Ceará. 

Segundo ele, hoje existe uma limitação no Cariri que prejudica a categoria.

Na área da segurança, quer assegurar às vítimas de violência doméstica o direito de serem informadas quando houver relaxamento de prisão do acusado. 

Para as escolas, Davi defende a criação do Programa Estadual de Segurança Escolar, a fim de proteger os estudantes. 

No mesmo caminho, foca no turismo e meio ambiente ao propor um Batalhão de Policiamento Turístico para a RMC, além das criações de delegacias especializadas de proteção ao turista e, também, ao meio ambiente no Cariri.

Ainda nessa direção, o deputado caririense quer ver o Santuário da Mãe Rainha em Mauriti inserido na rota do turismo religioso do Ceará. 

Já de olho na geração de emprego e renda apresentou projeto de implantação de um Distrito Industrial em Farias Brito. 

Na área da saúde, Davi de Raimundão propôs a criação da semana estadual de conscientização e apoio às pessoas com doença de Alzheimer, incluindo o tema sobre a patologia na rede pública de ensino. 

Além disso, sugere a instituição de programa de saúde através do método Padovan a ser oferecido de forma gratuita às crianças do Ceará. 

Quanto à proteção animal, ele acompanha de perto a tramitação da matéria que proíbe cirurgias estéticas nos animais. 

Da mesma forma, defendeu, por meio de Projeto de Indicação, a implantação de crematórios para incineração gratuita de cadáveres de animais no Ceará.